📍 R. Tomé de Souza, 860 - sala 1307 - Funcionários, Belo Horizonte - MG, 30140-909

DR. ARIOSTO

MÉDICO PSIQUIATRA EM BELO HORIZONTE

Possui ampla experiência em Transtornos de humor, com destaque para Transtorno Bipolar. Possui intensa prática com Dependencia Quimica e TOC, possuindo especializações nessas áreas.

ATENDIMENTO HUMANISTA E ABRANGENTE

Acredito que ter uma visão abrangente e integrada nos ajuda a entender melhor a complexidade do ser humano, o contexto do adoecimento e o desenvolvimento de um plano de tratamento que vai além da melhora dos sintomas.

COMPETÊNCIA TÉCNICA

Médico Psiquiatra formado em Medicina pelo Instituto Uninovafapi no Piauí e Psiquiatria pelo Hospital Odilon Behrens em Belo Horizonte. Prezo por garantir o diagnóstico correto, com tratamento medicamentoso atualizado e uma melhora rápida e efetiva do paciente.

TRATAMENTO INDIVIDUALIZADO

Tratamento personalizado para cada paciente, com plano de acompanhamento, expectativas de melhoria para cada fase, recuperação e alta.

DEPRESSÃO

Uma condição de humor muito comum, a depressão tem dois sintomas principais: tristeza e perda de interesse.

TDAH

O TDAH é um transtorno do neurodesenvolvimento, então os sintomas geralmente começam antes dos 12 anos. Mas em mais de 70% dos casos, continua acompanhando a pessoa por toda a vida, mesmo após o tratamento. Sua qualidade de vida é gravemente comprometida se não for tratada.

ANSIEDADE

A ansiedade nos prepara para os perigos e riscos futuros. Existem dois sintomas principais associados a ela: medo e preocupação.

AUTISMO

O autismo em crianças pequenas, o autismo em crianças e a síndrome de Asperger são alguns exemplos de transtornos do espectro do autismo.

INSÔNIA

O termo "insônia" refere-se a qualquer tipo de sono que não seja reparador ou refrescante. Os sintomas podem variar, incluindo problemas para iniciar, problemas para manter o sono ou uma qualidade de sono ruim.

TRANSTORNO BIPOLAR

O transtorno bipolar é uma doença caracterizada por estados de humor opostos: mania e depressão.

TRANSTORNO OBSESSIVO COMPULSIVO

O TOC é caracterizado por pensamentos e medos irracionais(obsessões) que levam a comportamentos compulsivos.

ESQUIZOFRENIA E OUTRAS PSICOSES

A esquizofrenia é um tipo de transtorno mental caracterizado pela perda de contato com a realidade (psicose), alucinações, falsas convicções (delírios), pensamento e comportamento anômalo, diminuição das demonstrações de emoções, diminuição da motivação e piora da função mental (cognição).

CANNABIS MEDICINAL

A cannabis medicinal é uma opção terapêutica que auxilia no tratamento de diversas patologias. Seu principal componente é o canabidiol (CBD), substância responsável por ativar e regular o sistema nervoso e imunológico, além do THC (Tetrahidrocanabinol).

Como funciona uma consulta comigo?

A vida boa é um processo, não um estado. É uma direção, não um destino. Essa célebre frase de Carl Rogers ilustra minha visão da psiquiatria.

Conhecer as histórias de meus pacientes e auxilia-los com uma nova forma de enxergar a vida é uma arte, motivo pelo qual exerco e me apaixono pela área.

Na consulta inicial, faremos uma avaliação profunda do seu estado psíquico, histórico psiquiatrico,e do seu contexto familiar e social, com propósito de chegarmos a um diagnóstico assertivo.

Com base nisso, será elaborado um plano terapeutico individualizado, respeitando suas metas e objetivos. Poderao serem usadas deste estratégias comportamentais até o uso da medicação, quando indicada. Tudo isso com base em evidencias científicas atualizadas.

Nosso foco é, antes de tudo, é promover recuperação do seu estado mental e do seu bem estar.

Depoimentos de Pacientes

Ariosto Ribeiro - Doctoralia.com.br

Endereço

Este site não é afiliado ao Facebook ou a qualquer entidade do Facebook. Depois que você sair do Facebook, a responsabilidade não é deles e sim do nosso site. Fazemos todos os esforços para indicar claramente e mostrar todas as provas do produto e usamos resultados reais.